domingo, 10 de novembro de 2013

Ai bicho, que bicho!

Pois, ultimamente o tema de muitos blogues e de mais ainda mães sem blogue é o mesmo... bichos. E a escolinha que aqui não ajuda nada... Partilhei convosco as minhas preocupações em relação à ida antecipada para creche aqui, mas agora sinto-me confiante. Gosto muito que ele ande na escolinha (sim, escolinha). Só não gosto desta maré com ondas que vão e vêm mas que nunca desaparecem... ondas de bichos. Ora desta vez o início foi nas férias (com a descida repentina e inesperada de temperaturas), mas já lá vão 2,5 semanas e sem que uma se resolva completamente, lá vem outra (ou a mesma, nem sei). Por ossos do ofício até me considero bastante relaxada.. não gosto, mas não "panico". Hoje porque já era muito tempo e porque o achei piorzinho lá repeti o exame físico como deve ser e ora bolas, não gostei do que ouvi. Lá fomos ao Rx que mostrou uma sujidadezinha mas que descansou em relação a coisas piores... ainda não é desta que leva antibiótico.

Ok, não é grave... não mata, mas mói. E eu que apanho tudo por arrasto. Primeiro constipação, depois gastroenterite e agora de novo constipação/sinusite. Ele e eu. Não é bem mini me, mas mais big him (a mãe sai ao filho).

O lado bom: acalmar os cavalos, que é como quem diz abrandar o ritmo. Muito tempo de casa, muito colinho e poucas pressas que o corpo moído não gosta. E se a ciência sabe muito, é da minha convicção que o corpo sabe mais (nós é que às vezes fazemos por nos esquecer disso). No meio dessas calmas dou por mim toda divertida só porque o pimpolho decidiu calçar os chinelos da mãe e passear-se por aqui todo orgulhoso da sua inovação.


Está mesmo a crescer... cada vez mais menino bebé e menos bebé menino. (Mas sim, "ainda" o meu bebé!)

Sem comentários:

Enviar um comentário