domingo, 24 de novembro de 2013

Natal que parece que já ai vens

Já tudo fala em Natal. Como é da tradição da minha infância, árvore só no dia 1 de Dezembro. Mas porque também andam aí os vários mercadinhos de Natal e porque este ano as compras têm de ser muito bem ponderadas, não me parece mal irmos pensando no assunto.
Inspirada pelas marcas participantes no 4D & Friends Especial Natal, a maioria menos badalada nestas andanças, preparei uma primeira sugestão de indumentárias para estes dias festivos. Primeira, porque a oferta é grande e no mínimo, encantadora.

Mas enquanto me delicio nestes mares, não consigo deixar de reparar que para rapaz quase tudo envolve calções e meias pelo joelho... É de mim ou não é muito prático para o frio? Em Portugal parece-me que são poucas as casas que estejam tão aquecidas que permitam andar com joelhos ao ar e collants só me parecem bem para os mais bebés... Ou estou a pensar mal? De qualquer forma, se há tanto, é porque alguma lógica há-de ter, e como são tão bonitos, deixo na mesma opções curtinhas.

Padrões xadrez, típicos desta época, mas também azuis-céu que são a perdição para os nossos pequenos e doces príncipes:

Para eles, de calções e de calças:


Para os manos e manas:


 Porque sabe tão bem dormir em família:


E claro, para os mais pequeninos, porque também merecem chegar também em grande estilo:


A verdade é que por cá também já se usaram calções em tempo menos quente (mas início de Outono).

Casaco Petit Patapon
Camisa Azul Inglês
Calções Rosa com Canela
Meias Zippy
(e faltam as botas castanhas Sfera)



Quanto ao Natal, mais e mais virá. 

1 comentário: