quarta-feira, 15 de abril de 2015

Baptizados e festas que vem aí. Este post é para as manas que também merecem.

Dei por mim a pensar no baptizado da mana. Baptizar ou não, para mim não é grande questão. Ou se quer ou se não quer. Valem as duas, os pais decidem.

Eu quero... porque sim. Porque não fazia sentido não baptizar. Porque a educação cristã me trouxe momentos, vivências e ensinamentos que contribuíram de uma forma muito positiva para a minha construção. Não imponho nada aos meus filhos. Transmito-lhes o que para mim é importante saber, viver e aprender. A fé não se impõe. Ou se tem ou não se tem. Se não acreditarem, perdoem-me os mais sensíveis, mas não é um pouco de água na cabeça e umas palavras de um senhor mais velho que lhes vão fazer mal. Se acreditarem ou se tiverem gostado do que a religião lhes trouxe, pois então terá sido uma benção. Também não sei se vão concordar com a escola em que os inscrevemos ou com as regras de casa que escolhemos tornar fundamentais.Não sei se vão educar os filhos deles (se os tiverem) da mesma maneira que os educo a eles. Provavelmente em parte sim, porque somos produto da educação e da sociedade. Mas e será isso um problema? É natural ser assim. em todas a as culturas e até no mundo animal. As regras passam de geração em geração, o modo como percepcionamos o mundo não nos é imposto, mas é concerteza sugerido.

Feitas as minhas considerações e deixando de me armar em expert da psicologia, que não sou de todo. Vamos ao que interessa... Festa! (Não, não é o que mais interessa, mas também é muito bom!!).

Vestidos de baptizado nem me vou dar ao trabalho de enumerar as marcas mais conhecidas no ramo porque já tão boas sugestões foram feitas nestes posts do Blog da Carlota, da Cacomae e do Mini mi,

Acrescento só algumas marcas menos faladas e que no decurso da minha investigação por vestidos de baptizado, fui encontrando. Eu confesso que estou encantada com os tradicionais e ainda mais os herdados de gerações anteriores, mas nem todos têm essa sorte e para os bebés mais crescidos o pano extra pode não ser prático.

Ficam aqui ideias e vestidos originais e mais práticos para bebés maiorzinhas. Eu gosto de branco branquinho, mas os modelos podem variar.

Coelhinho pompom, com roupas deliciosas, todas passíveis de fazer em branco e com uma criadora como já há poucas... trabalhos perfeitos e cheios de amor.
  

Phi clothing, com vestidos de festa deliciosos e também personalizáveis.
  


Tu chique, vestidos elegantes e simples
 



O patinho feio, um pouco mais clássicos
 

E uma descoberta recente, que embora seja de terras vizinhas, tem roupa delciosa, Gocco. Um vestido entre o tradicional e o ar moderno e leve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário