domingo, 8 de dezembro de 2013

Ai...que dia mais bem passado!

Ontem foi dia de feirinha, desta vez em Coimbra: 4D & Friends Especial Natal, organizado pela fantástica e super simpática Sofia do blogue 4D

Estava na dúvida de ir à hora da sesta, correndo o risco de alterar os ritmos diários...fui, e foi a melhor coisa que fiz! Dormiu que nem um anjo no workshop de fotografia com a Ana Pratas Fotografia enquanto eu aprendia umas dicas bem interessantes e que já treinei hoje.

Almoçámos comida de aspecto caseiro e de muita qualidade, a cargo da quinta onde decorreu o evento, a  Quinta do Ribeiro. A propósito, haveria local melhor? Não! Bonito, cosy, cheio de pessoas atenciosas e bem dimensionado, com recantos ideais para todas as actividades do encontro!



Depois, nunca pensei! As actividades para os mais pequenos foram um absoluto sucesso para o meu por vezes tímido (ou pensava eu) pimpolho. Desde as animadas histórias da Cont'arte à Babysitting Coimbra, o meu príncipe só me dizia que não queria ir com a mamã e queria sim ficar ali a "desenhar". Muito obrigada Babysitting Coimbra por me fazer sentir segura e o meu pimpolho feliz!

Mas quis sair das brincadeiras, quis, quando apareci com um lanchinho incluindo chocolate quente e bolacha (um dia não são dias) da Cook for you cook with you! Maravilhoso! Acabei por trazer de lá várias lembrancinhas para o Natal! Dois pacotes de preparações para um chocolate quente divinal dentro de uma bolinha de Natal digna da mais bela árvore de Natal.



As outras compras... uma perdição! Mas consegui cumprir o meu propósito! Comprar menos, mas melhor, pouco, mas original (e português!). Só comprei de algumas, claro está, mas fiquei fã de muitas mesmo! A Barquinho de Papel Algarve conquistou-me! Pelas roupas de muito bom gosto e pela simpatia genuína da sua criadora. Encontrei lá umas jardineiras à tirolês de fazenda que adorei! Óptimas para os tempos Natalícios e... calças! 



Sim, continuo a não ser fã de collants em rapazes mas depois de muitas conversas de ontem percebi que era coisa de modas regionais... Por cá e pelo Algarve, a moda não pega. Já em Lisboa é coisa normal e, embore goste muito da capital, aí confesso que não sou nada alfacinha. Mas gostos não se discutem e os calções que por lá vi eram lindos de morrer, com padrões em xadrez perfeitos! Especialmente da Maria do Laço, Anjinho Gordo e Cor de Linho.



Mas também fiquei fã da DollHouse - Special Kids, de onde trouxe uma túnica a que não resisti e com quem conversei animadamente mesmo depois de um dia cansativo, e da Maria design kidds, com as suas criações de muito requinte e de onde trouxe uma prendinha para o priminho pequenino! Os dois em tons de verde água, de que tanto gosto.

Na foto também túnica e body de menina para as manas.



Fora das roupas, a Rita Correia Ilustradora conquistou-me! "Um Livro Para Ti" já espera pelo Natal para mostrar a umas manas bem queridas o que a vida tem de melhor, e a educadora do pimpolho vai receber um crachá muito especial. Já para não falar das ilustrações cheias de vida como a da loja do Sr Zé onde se dá (e não se vende) quilos de abraços e beijinhos. 


Descobri ainda uma marca, a Pure Altitude, biológica como eu gosto e com uma representadora amorosa até mais não (e com uma pele fabulosa!). Mas como sou como o S. Tomé, vamos ver se resulta... A verdade é que já gostei muito da primeira administração!




E podia falar mais, muito mais....mas já falei demais! Cada pessoa terá tido o seu conjunto de experiências, até porque não fui a outras coisas boas como o tirar fotografias com a True Colors Fotografia (de que tanto me arrependo!) ou o workshop da Joana Roque (de As minhas Receitas by Colher-de-Pau) que deve ter sido bem interessante! Não esquecer o carácter solidário do evento! Entre outras, apoiando a APCD, a quem comprei mais uma prendinha de Natal. 

Outros momentos existiram e se cada pessoa falasse da sua experiência, pareceria que estávamos a falar de vários eventos diferentes, tal era a variedade.

Mas para mim a melhor parte foi conversar com tantas pessoas simpáticas e de bem com a vida! A cereja no topo do bolo... conhecer a Sofia do 4D! A simpatia na internet, mas sobretudo em pessoa!

Ai.... Que belo dia mãe-filho!!!

E vocês, gostaram?
E os outros eventos do fim-de-semana, como foram?

2 comentários:

  1. Obrigada pela sua simpatia. Também adorei conhecê-la. E este post está soberbo. Explica tão bem todas as dimensões do 4D:)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Fico muito contente por ter gostado do workshop!! Adorei, adorei fazê-lo :))) Espero mesmo que tenha ajudado.
    Bjs!!

    ResponderEliminar