domingo, 1 de dezembro de 2013

Prendas e prendinhas

Este ano mudei. Gasto menos e com mais lógica. Mas também cheguei à conclusão de que é melhor comprar mais caro, mas muito menos... assim poupa-se e ajuda-se, estimula-se (um pouco) a economia, pelo menos a de quem cresce devagarinho e à custa de trabalho dedicado.

Uma colega disse-me que na família tinham combinado dar só duas prendas a cada criança, uma dos pais e uma do resto da família (tios, avós, etc). Assim evita-se a competição do número de prendas, os erros de educação e a verdade é que se pode investir em melhores presentes. Se querem ajudar mais, óptimo, mas dão aos pais. Parece duro, sobretudo para alguns avós, mas faz-me lógica. Felizmente não me posso queixar...sempre tive muito, demais acho agora eu. Ter tudo dificulta perceber que se tem que trabalhar para receber. E em última análise quem sofre são as crianças que se tornam jovens adultos.

Por pouco, mas ainda a tempo do Mercadito da Carlota, e sempre a tempo das encomendas online, aqui ficam umas sugestões para prendas, dos pequenos produtores nacionais, com muito bom gosto e carinho. Para os pimpolhos e lembrancinhas a quem cuida deles quando nós não podemos.



Cavalinho mágico da Carrossel e cubos personalizados da Saguim & Rato



Do imaginário do faroeste: 
Cavalinhos de cavalgar da Saguim & Rato e da Piupiuchick e tendas de índio da Trapinho



Da Bicho da Madeira, bigodes e lábios para deixar as festas uma loucura, a história do capuchinho vermelho em puzzle de 3 dimensões, pais natais em estrelas, presépios coloridos, frases para enfeitar...



Para enfeitar e talvez melhor para os mais pequenos, prendinhas da É impressão minha?Trapinho, Bem me quer e Chica Melancia




Para identificar a porta do quarto ou mesmo os príncipes com pulseirinhas com o número de contacto ou colares com informações de saúde, estas prendinhas divertidas e úteis da Sandra Colaço.




E agora para quem nos merece tanto respeito, as cuidadoras!

Mini professoras da Sandra Colaço, Misturas preparadas para uma delícia de tarde da You Can Bake, uma agenda com os trabalhinhos da escolinha e bonequinhos por exemplo para a árvore de Natal da Boas Ideias Com Alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário