sábado, 22 de junho de 2013

Brinquedos portáteis

Ultimamente temos levado o pimpolho pela mão para ele exercitar as pernas e porque simplesmente é giro vê-lo andar pelas ruas ou corredores fora. Costuma pedir as mãos aos dois pais e assim vai todo consolado com o mimo e a atenção.
Mas passado um bocado, quer ir ter com tudo o que vê colorido e de preferencia na direcção oposta ao sentido da nossa marcha. Ora quando vou sozinha e ainda por cima com tarefas para fazer, isto pode ser assim... Cansativo. Experimentei voltar a fazer o que fazia em bebé: pô-lo no carrinho e levar um brinquedo pendurado. Pensei que não se deixasse enganar, mas não é que resultou? Acho que às vezes até agradece ir um bocadinho sentado porque os nossos passeios devem lhe parecer a maratona! E o livrinho com auaus, quáquás e macacos (ainda não há palavra para eles) foi um belo entretém, talvez porque já não o via há algum tempo. Para a próxima tenho de arranjar outro. Talvez um balão.
Conclusão, é giro vê-los crescer, mas também é bom que seja devagar. Porque dá jeito e consola a alma. Ainda é o meu bebé (e suspeito que por muito tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário