quarta-feira, 12 de junho de 2013

Memórias

Há algo de reconfortante em chegar à cozinha e ver uns pedaços do passado a passar para as mãos do meu filho. Sobretudo quando esse passado deixou marcas de tanta felicidade e amor.
A mesa e a cadeira foram compradas junto com outras para as crianças do nosso casamento brincarem há 5 anos atrás e há 5 dias foram resgatadas da garagem para as delicias do nosso príncipe. Os livros... Esses sim, enchem-me a alma. O dos números foi escolhido por mim ainda ele não segurava a cabeça, mas os outros... Foram escolhidos há 29 anos para mim. E tantas historias eu ouvi (e ouço) de como eu "lia" os livros do Plum, dizendo cada palavra de cor enquanto seguia pormenorizadamente com o dedo as linhas de letras que na altura imagino que parecessem qualquer coisa tipo alfabeto de outro planeta.




Fico contente não porque quero que seja uma cópia minha, não, mas porque me (re)confirma que estou a passar aquele calorzinho no coração e aquela plenitude na alma que também eu já senti. São esses os alimentos que espero que o permitam crescer como uma cópia apenas de ele próprio, feliz e realizado. Pelo menos assim sonha uma mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário