quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mães com pinta

Como é que elas fazem?
Ainda hoje fui eu toda contente ao fim da tarde fazer tarefas com o meu pimpolho (e levantar os meus oculos de sol graduados que já chegaram e que são uma maravilha! sim, porque os bichos malvados deixaram sequelas duradouras... e lentes que usava há 17 anos, chapéu!). Continuando, ia eu toda convencida que ia casual chic acompanhada do meu docinho todo catita e encontro uma amiga chiquérrima com os seus dois filhos sempre impec. Sim, o meu docinho continuo a achar que estava mesmo catita, mas eu... eu olhei para o espelho e só via uma jovem mãe despenteada, pálida (aparentemente o pó de bronze mal espalhado à porta de saída não resultou), com uma roupa "desenxabida" e que lhe ficava mal ao corpo...

1º porque é que frequentemente a imagem no espelho da saída me parece tão bem e depois na rua me parece tão mal?

2º Como é que elas fazem??!
As que não trabalham e têm a sorte de ter quem lhes faça as coisas, ainda consigo compreender (atenção, não estou a julgar, cada vez mais queria ser assim), mas as mães que trabalham fora e ainda têm que ir buscar as crianças à escola e fazer aquelas tarefas todas diárias que nós tão bem conhecemos e a que não escapamos mesmo com empregada para limpar a casa e fazer comida, como é que conseguem??! Nunca falhar? Estar sempre com ar de quem saiu dos camarins de um espectáculo de TV: bem vestidas, penteadas e maquilhadas...como??!

Organização? Talvez sim... Mas tenho que dormir menos para ter tempo de manhã? É que já não são muitas as horas... Mas e durante o dia? A maquilhagem não sai? Os cabelos não se despenteiam? Não percebo!

2 comentários:

  1. Ó Ana, mas quem te garante que essa tua amiga não estava a sair do cabeleireiro quando a viste? :) As flores do vizinho parecem sempre mais viçosas do que as nossas, mas não te fies. Muitas vezes serão as outras a achar que tu vais esplendorosa e que a elas só lhe apetece meter-se num buraco. :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ela é sempre assim. Conheço mais assim. E algumas trabalham, e muito. Invejo-as mas no bom sentido. Resta-me continuar a tentar para de vez em quando ver se causo esse tal wow factor e nas outras vezes, aceitar que não consigo. ;) O que importa é que o meu pimpolho não vê que estou despenteada, pelo menos para já, que está longe da adolescência.

      Eliminar